Irapuã Cenografia Paisagista

Para mitigar os impactos socioambientais de produções audiovisuais e eventos, a Irapuã Cenografia Paisagista busca promover aos nossos clientes, credibilidade com a sociedade buscando certificações ESG e, mostrando efetivamente, que o impacto gerado no meio ambiente pode ser revertido de maneira funcional , garantindo o cumprimento com a agenda ODS 2030.

Para isso efetivamente acontecer, além da consultoria de sustentabilidade para levantar os cálculos dos impactos gerados durante a produção ou evento, nós criamos cenários com materiais não sintéticos para compensar parte desse impacto gerado e também como maneira de trazer valores estéticos e socioambientais às produções, eventos e marcas envolvidas.

Quando o evento ou a produção audiovisual acaba, ainda sobram os resíduos desses cenários... e nós da Irapuã Cenografia, reutilizamos parte dos resíduos gerados na construção dos cenários para realizar atividades de cunho socioambiental em espaços de amparo social, como hortas e jardins sensoriais. Contribuindo assim, para o cumprimento da agenda ODS 2030, minimizando os impactos socioambientais e compensando parte do gasto de carbono na produção ou evento.

Cenografia paisagista

Produzimos cenários para eventos, produções audiovisuais e publicitárias. Nossos cenários são produzidos em sua maioria com materiais não sintéticos e reutilizados em espaços de amparo social. Propostas comerciais com prazo, descrições e valores realistas para clientes.

Consultorias de Sustentabilidade

Utilização de normas ABNT PR 2060 e ABNT PR 2030 para certificações ESG e socioambiental com a intenção de fazer cálculos de consumo de carbono e impacto ambiental em EVENTOS e PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS. Com o fornecimento do Selo Irapuã Socioambiental, garantindo que a sua produção ou o seu evento, se compromete com ações de redução de impacto socioambiental e com a agenda ODS 2030.

Ações socioambientais pós produção

Após o evento ou a produção audiovisual, parte dos cenários e dos resíduos sólidos gerados são revertidos em reutilização para construir hortas e jardins sensoriais sustentáveis em espaços de amparo social. Um bom exemplo foi a implantação de horta do vídeo abaixo!

Siga as redes sociais do Irapuã Cenografia!